Olá a todos,
Eu sou o Antonio Alves e com este blogger tenho o objetivo de apresentar como se faz para buscarmos a nossa felicidade. Não que ela seja algo que se encontre em textos, imagens ou vídeos, mas, através destes meios acredito que seja possível apresentar alguns aspectos do que seria esta finalidade, que faz parte da natureza humana.
Aristóteles, filósofo antigo, em sua obra, Ética a Nicômaco, diz que: " todas as ações humanas visam a um fim, este fim é a Felicidade." Portanto, tudo o que desejamos e buscamos nada mais é se não, ser Feliz!!!
Um Grande abraço fraterno a todo
Antonio Alves
terça-feira, 5 de julho de 2011
FELICIDADE
Felicidade
SER FELIZ é levantar e ter que trabalhar ou estudar após ter passado uma ótima noite de sono... Ser feliz é ter Deus no coração. Ser feliz é ver a caixa do correio cheia Ter um monte de emails para responder Mas, no meio deles, um que diz: Ser feliz é ver que no almoço, sua mami fez uma salada de beterraba Mas o prato principal é o seu predileto Ser feliz é estar em um transito terrível, mas no meio dele ouvir aquela música linda e se lembrar que mais a noite alguém vai te esperar Ser feliz é brigar porque seu cachorro mordeu seu sapato mas ao chegar em casa ser recebido por ele com uma grande festa Ser feliz é estar morto de cansaço e mesmo assim sair para tomar um sorvete com alguém especial Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas, mas ao final de cada dia vê-los um a um ir sendo solucionado Ser feliz é ter fé Ser feliz é viver É saber que mesmo estando sozinho, sempre há um Deus para nos escutar Ser feliz é ter encontrado amigos assim como você! e poder enviar esta msg com um sorriso no rosto, igualzinho ao que estou tendo agora! Porque Ser feliz é uma dádiva! Viva a AMIZADE! Maria: modelo de catequista
Maria é uma figura importantíssima no Evangelho. É apresentada como aquela que ouviu de maneira exemplar a palavra de Deus, como a serva do Senhor que diz “sim” à sua palavra, como a cheia de graça que de si mesma nada é, mas que é tudo por bondade de Deus. Assim ela é modelo original de catequista que se abrem a Deus e se deixam enriquecer por ele, o modelo original da comunidade que crê. A piedade cristã genuína sempre mostra algum traço mariano. Maria constitui um modelo essencial para a realização da existência cristã.
O significado e a importância da devoção mariana residem em sua capacidade de estabelecer a relação com Deus. A piedade mariana só é existencial e pastoralmente válida se estiver orientada para Cristo. A verdadeira espiritualidade mariana não consiste tanto em rezar a Maria, mas em rezar como Maria. A reflexão sobre a Virgem Mãe do Senhor começa já no Novo Testamento. Pode-se ver isso desde o começo: não é possível delinear a imagem de Cristo sem inserir ali também sua primeira catequista, ou seja, sua Mãe.
Portanto, o primeiro motivo para falar de Maria é a sua relação com Cristo. A nossa Salvação consiste na comunhão com o Deus trino, comunhão que lhe é concedida através do encontro existencial com Jesus Cristo. Por isso, a salvação é sempre a Salvação em Cristo. E a Mãe do Senhor constitui importante ponto de referência neste empreendimento. Esteve unida a ele de maneira única não só no plano biológico, mas também no plano espiritual, religioso e existencial. Por este motivo todo aquele que em seu espírito, em sua espiritualidade e conduta prática se aproxima o máximo possível de Maria, também se encontra numa estreita relação com Cristo e se coloca no caminho que nos conduz ao Deus uno e trino, nossa vida. Meus irmãos e minhas irmãs, Maria não é a meta da existência cristã, mas seu modelo, e neste sentido é insubstituível.
Antonio Alves
Assinar:
Comentários (Atom)
