sábado, 30 de julho de 2011

Parábola do Vaso Trincado

Existia, num lindo jardim, num canto escondido entre os arbustos, um vaso trincado...
Certo dia, uma pessoa apareceu no jardim e encontrou o vaso, assim como estava, trincado. Ao vê-lo, acolheu-o com amor e cuidado, exclamando: “Querido vaso, eu vou precisar de ti.” O vaso trincado, envergonhado, baixinho e sem jeito, respondeu: “Sou um vaso trincado e não sirvo para nada”.
Aquela pessoa insistiu: “Assim mesmo, como és, vou precisar de ti. Eu poderia plantar uma bela flor no jardim e ela cresceria... Todos, contemplando-a, a admirariam. Vou precisar de ti! Dentro de ti plantarei uma flor e assim embelezarás outros lugares...”
O vaso estava preso em seus defeitos... Mas ele possuía tantas qualidades...
Sua tristeza o dominou e ele respondeu: “Eu não irei embelezar! Logo verão minha rachadura... E a beleza da flor desaparecerá!”
Mas a pessoa foi insistente: “Meu querido vaso, não precisas ter medo! Confia em mim! Abandona-te! Plantarei uma muda dentro de ti. Ela estenderá suas flores sobre teu lado trincado”.
O vaso, ainda um pouco trêmulo e envergonhado, arriscou-se a pronunciar o seu “SIM”, dizendo: “Aceito tua proposta. Sou e estou disponível para o que queres de mim! Toma-me como sou...”
Ouvindo isso, o senhor, com todo carinho, tomou o vaso trincado em suas mãos. Colocou no seu interior terra boa... Plantou uma linda muda de flor... Esta trazia no seu interior o poder do Criador...
O vaso, percebendo que, apesar de trincado, fora escolhido para gerar em si a vida, exclamou: “Senhor, não deixeis jamais morrer esta flor, pois, sem ela, sou um vaso sem vida e sem valor. Obrigado por valorizar-me como sou! Teu poder fez brotar em mim a maravilha da VIDA, da flor... Por favor, ajuda-me a fazer gerar sempre mais vida...”
“Que todos te louvem! Tu és o Senhor, o Deus Criador!” 

Atitude é Tudo!!!

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. 
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. 
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. 
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. 
Assim ela fez e teve um dia magnífico. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. 
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. 
Assim ela fez e teve um dia divertido. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. 
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo. 
*ATITUDE É TUDO!* 
Seja mais humano e agradável com as pessoas. 
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. 
Viva com simplicidade. 
Ame generosamente. 
Cuide-se intensamente. 
Fale com gentileza. 
E, principalmente, não reclame. 
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! 
E deixe o restante com Deus.

A História do Lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
-Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco, vovó? E, por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
-Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
-Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida, vovó!
-Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
-Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
-Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
-Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
-Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
-Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, deixará traços, e procure ser consciente de cada ação.

Sêneca