sábado, 30 de julho de 2011

Parábola do Vaso Trincado

Existia, num lindo jardim, num canto escondido entre os arbustos, um vaso trincado...
Certo dia, uma pessoa apareceu no jardim e encontrou o vaso, assim como estava, trincado. Ao vê-lo, acolheu-o com amor e cuidado, exclamando: “Querido vaso, eu vou precisar de ti.” O vaso trincado, envergonhado, baixinho e sem jeito, respondeu: “Sou um vaso trincado e não sirvo para nada”.
Aquela pessoa insistiu: “Assim mesmo, como és, vou precisar de ti. Eu poderia plantar uma bela flor no jardim e ela cresceria... Todos, contemplando-a, a admirariam. Vou precisar de ti! Dentro de ti plantarei uma flor e assim embelezarás outros lugares...”
O vaso estava preso em seus defeitos... Mas ele possuía tantas qualidades...
Sua tristeza o dominou e ele respondeu: “Eu não irei embelezar! Logo verão minha rachadura... E a beleza da flor desaparecerá!”
Mas a pessoa foi insistente: “Meu querido vaso, não precisas ter medo! Confia em mim! Abandona-te! Plantarei uma muda dentro de ti. Ela estenderá suas flores sobre teu lado trincado”.
O vaso, ainda um pouco trêmulo e envergonhado, arriscou-se a pronunciar o seu “SIM”, dizendo: “Aceito tua proposta. Sou e estou disponível para o que queres de mim! Toma-me como sou...”
Ouvindo isso, o senhor, com todo carinho, tomou o vaso trincado em suas mãos. Colocou no seu interior terra boa... Plantou uma linda muda de flor... Esta trazia no seu interior o poder do Criador...
O vaso, percebendo que, apesar de trincado, fora escolhido para gerar em si a vida, exclamou: “Senhor, não deixeis jamais morrer esta flor, pois, sem ela, sou um vaso sem vida e sem valor. Obrigado por valorizar-me como sou! Teu poder fez brotar em mim a maravilha da VIDA, da flor... Por favor, ajuda-me a fazer gerar sempre mais vida...”
“Que todos te louvem! Tu és o Senhor, o Deus Criador!” 

Atitude é Tudo!!!

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. 
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. 
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. 
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. 
Assim ela fez e teve um dia magnífico. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. 
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. 
Assim ela fez e teve um dia divertido. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. 
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo. 
*ATITUDE É TUDO!* 
Seja mais humano e agradável com as pessoas. 
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. 
Viva com simplicidade. 
Ame generosamente. 
Cuide-se intensamente. 
Fale com gentileza. 
E, principalmente, não reclame. 
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! 
E deixe o restante com Deus.

A História do Lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
-Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco, vovó? E, por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
-Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
-Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida, vovó!
-Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
-Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
-Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
-Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
-Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
-Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, deixará traços, e procure ser consciente de cada ação.

Sêneca

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Revolta do Ipê !



Um Ipê Amarelo foi cortado e  seu tronco foi  transformado em um poste.
Após o poste ser fincado na rua, foram instalados os fios da rede elétrica.
Eis que a árvore se rebela contra a maldade 
humana e resolve não morrer.
Mas a reação foi pacífica, bela e cheia de amor.
   
Rebrotou e encheu-se de flores. 
Assim é a natureza...vencedora ! 
                                                                                                                                               Porto Velho - Rondônia  - Brasil
                                                                                        "O que é impossível aos homens é possível a Deus" (Lucas 18:27)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dia da Amizade



Olá AMIGO (A),

Por convenção, determinou-se um dia para festejar a amizade, Dia 20 de julho é o dia internacional da amizade, isto é, dia do amigo.  No Brasil celebramos o dia do amigo em 18 de abril. Contudo considero que todo  Dia é Dia dos Amigos, Dia da Amizade. Por isso não posso deixar que esta data tão importante para mim passe despercebida, uma vez que, “quem tem um amigo tem um tesouro”, como nos lembra a Palavra de Deus.
A você, meu amigo minha amiga, que é muito importante para mim um grande abraço e que você tenha um FELIZ E SANTO DIA DO:  AMIGO, FRIEND, VRIEND, AMI, FREUND, AMICO!!!
Amigos e Amigas, Nunca se esqueçam:  o Tempo passa. A vida acontece. A distância separa.. As crianças crescem. As pessoas não fazem o que deveriam fazer. O coração se rompe. Os pais morrem. Os colegas esquecem os favores. As carreiras terminam. MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre nós. Nesse dia do amigo, das amigas, lembre-se de quem nunca esquece você.
Um grande abraço a todos e contem com as minhas orações.
Antonio Alves, o amigo de sempre!

Oração dos Amigos (as)

Senhor, faça que eu partilhe a vida com meus amigos.
Que eu seja tudo para cada um deles.
Que a todos dê minha amizade, minha compreensão,
meu carinho, minha simpatia, minha alegria,
minha solidariedade, minha atenção, minha lealdade.

Que eu os aceite e os ame como são.
Que eu seja um refúgio poderoso e um amigo fiel.
Faça com que permaneçamos unidos(as), pela nossa eternidade.

Que essa amizade floresça sempre como um belo jardim,
para que nós possamos nos lembrar com gratidão.
Que sejamos todos cúmplices de bons e maus momentos.

Que eu possa estar presente sempre que precisarem, mesmo que seja só para dizer:
"Oi , tudo bem com você?"
Senhor!... presente em meu coração!
Eu peço que continue a nos guiar, amparar e proteger.
Senhor, obrigado pelos amigos e amigas que transformam minha vida em luz e alegria.

Que assim seja!

Antonio Alves

terça-feira, 5 de julho de 2011

Buscando a Felicidade

Olá a todos,
Eu sou o Antonio Alves e com este blogger tenho o objetivo de apresentar como se faz para buscarmos a nossa felicidade. Não que ela seja algo que se encontre em textos, imagens ou vídeos, mas, através destes meios acredito que seja possível apresentar alguns aspectos do que seria esta finalidade, que faz parte da natureza humana.  


Aristóteles, filósofo antigo, em sua obra, Ética a Nicômaco, diz que: " todas as ações humanas visam a um fim, este fim é a Felicidade." Portanto, tudo o que desejamos e buscamos nada mais é se não, ser Feliz!!!

Um Grande abraço fraterno a todo
Antonio Alves

FELICIDADE

Felicidade


SER FELIZ é levantar  e ter que trabalhar ou estudar  após ter passado uma ótima noite de sono...  Ser feliz é ter Deus no coração.  Ser feliz é ver a caixa do correio cheia  Ter um monte de emails para responder  Mas, no meio deles, um que diz:  Ser feliz é ver que no almoço, sua mami  fez uma salada de beterraba  Mas o prato principal é o seu predileto  Ser feliz é estar em um transito terrível, mas no meio dele  ouvir aquela música linda e se lembrar que mais a noite alguém vai te esperar  Ser feliz é brigar porque seu cachorro mordeu seu sapato mas ao chegar  em casa ser recebido por ele com uma grande festa  Ser feliz é estar morto de cansaço e mesmo assim  sair para tomar um sorvete com alguém especial  Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas,  mas ao final de cada dia vê-los um a um ir sendo solucionado  Ser feliz é ter fé  Ser feliz é viver  É saber que mesmo estando sozinho,  sempre há um Deus para nos escutar  Ser feliz é ter encontrado amigos assim como você!  e poder enviar esta msg com um sorriso no rosto, igualzinho ao que estou tendo agora!  Porque Ser feliz é uma dádiva! 
Viva a AMIZADE! 

Maria: modelo de catequista


Maria é uma figura importantíssima no Evangelho. É apresentada como aquela que ouviu de maneira exemplar a palavra de Deus, como a serva do Senhor que diz “sim” à sua palavra, como a cheia de graça que de si mesma nada é, mas que é tudo por bondade de Deus. Assim ela é modelo original de catequista que se abrem a Deus e se deixam enriquecer por ele, o modelo original da comunidade que crê. A piedade cristã genuína sempre mostra algum traço mariano. Maria constitui um modelo essencial para a realização da existência cristã.
O significado e a importância da devoção mariana residem em sua capacidade de estabelecer a relação com Deus. A piedade mariana só é existencial e pastoralmente válida se estiver orientada para Cristo. A verdadeira espiritualidade mariana não consiste tanto em rezar a Maria, mas em rezar como Maria. A reflexão sobre a Virgem Mãe do Senhor começa já no Novo Testamento. Pode-se ver isso desde o começo: não é possível delinear a imagem de Cristo sem inserir ali também sua primeira catequista, ou seja, sua Mãe.
Portanto, o primeiro motivo para falar de Maria é a sua relação com Cristo. A nossa Salvação consiste na comunhão com o Deus trino, comunhão que lhe é concedida através do encontro existencial com Jesus Cristo. Por isso, a salvação é sempre a Salvação em Cristo. E a Mãe do Senhor constitui importante ponto de referência neste empreendimento. Esteve unida a ele de maneira única não só no plano biológico, mas também no plano espiritual, religioso e existencial. Por este motivo todo aquele que em seu espírito, em sua espiritualidade e conduta prática se aproxima o máximo possível de Maria, também se encontra numa estreita relação com Cristo e se coloca no caminho que nos conduz ao Deus uno e trino, nossa vida. Meus irmãos e minhas irmãs, Maria não é a meta da existência cristã, mas seu modelo, e neste sentido é insubstituível.

Antonio Alves